Pitt Jeans

MB Challenge:Equipe WCR Team encerra o final de semana com excelentes resultados em Ribeirão Preto

04_CAPA

A corrida da segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge, realizada neste domingo nublado (05), foi bastante conturbada, com toques, algumas troca de posições e, por fim, aos 40m51s houve a entrada do Safety Car devido à chuva forte e a decisão pelo encerramento da prova por falta de segurança na pista.

O domingo começou como era previsto pela equipe WCR Team. Na primeira corrida do dia, a CLA AMG Cup, largando da nona colocação no grid, Fernando Junior #6 conquistou o terceiro lugar, já na C250 a dupla Luiz Sergio Sena Jr e Cleiton Campos, do carro #97, acabou na segunda colocação na prova da tarde na C250.

A disputa da segunda etapa do campeonato foi emocionante de fato, mesmo em um travado circuito de rua. Após a largada Fernando se manteve na nona posição, mas após a parada obrigatória, o piloto voltou com um ritmo forte já na sexta colocação, um toque entre os dois adversários que estavam na sua frente acabou beneficiando o piloto da equipe WCR Team, deixando o gaúcho em terceiro lugar. Fernando Junior  tentou buscar a segunda colocação, mas infelizmente a chuva começou forte e a direção de prova colocou o Safety Car e com isso o piloto de Santa Cruz do Sul acabou na terceira colocação na CLA AMG Cup.

01

“Estou muito feliz com a terceira colocação, tenho muito que agradecer o empenho da equipe WCR Team que me entregou um carro muito bom, mas circuito de rua é muito complicado e levar o carro inteiro para casa também é outra vitória. Marquei pontos importantes para o campeonato e para corrida de Curitiba vou em busca da vitória e subir mais na tabela de classificação”, comentou Fernando Junior.

02

Na C250 a dupla de pilotos da WCR Team conquistou a segunda colocação em Ribeirão Preto. Na primeira parte da corrida o carro #97 foi pilotado por Cleiton Campos que largou e estava em quinto lugar, após o pit stop obrigatório Luiz Sergio Sena Jr assumiu e saiu na terceira colocação. Com o abandono do segundo colocado, Luiz Sergio Sena assumiu a vice-liderança e só administrou até o final da prova.

04

Sena Jr ficou feliz com o resultado e elogiou a atuação do time. “Minha tocada foi com ritmo forte do começo ao fim, tentei a primeira colocação mais era grande a vantagem do primeiro colocado. A equipe toda fez um ótimo trabalho, tudo se encaixou e conseguimos pontuar e agora somos vice na categoria”, comemorou o piloto.

03

Esta foi uma ótima experiência para o piloto Cleiton Campos, ainda mais pelo fato de ter sido em circuito de rua.

“No balanço que faço foi muito bom nossa etapa, acabamos na segunda colocação e pontuamos. Esse era nosso objetivo, agora é focar em Curitiba e assumir a liderança da C250. Estava na corrida com muita cautela, nosso carro estava muito bom”, disse Cleiton Campos.

A Wcr Team tem participação na Mercedes-Benz Challenge viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, através do programa PróEsporte, Xuk Bebidas, Pitt Jeans, Transportes Mahler, Querodiesel, Motoryama, Castelo Pack, Matvsul, Dihellen Cosméticos, Mcw produtos médicos e Macodesc são empresas parceiras da iniciativa.

A próxima etapa será no dia 31 de maio no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

Schaefer Assessoria
Foto Claudio Kolodziej

Post anterior Próximo post

Você também vai gostar de ver