Moda, Pitt Jeans

Qual a diferença entre short e bermuda?

 

01

Embora sejam praticamente “parentes”, shorts e bermudas não são a mesma coisa não. Quer saber quais são as diferenças – e também um pouquinho mais sobre essas peças? Então continue lendo esse post que vamos explicar tudinho!

Bermudas:

Começando pelo começo: você sabia que as bermudas têm esse nome por causa das ilhas Bermudas? Como a peça é praticamente um traje típico por lá, acabou assim se popularizando.

As bermudas podem ser de diferentes tecidos, de jeans a sarja, e têm o comprimento mínimo na altura do joelho. No verão 2016, aparecem em diferentes cores, do jeans comum até verde, rosa e amarelo.

 

02

Shorts:

Acredite se quiser, a história dos shorts começou lá no século XV – e a peça era usada pelos homens! Os calções, como eram chamados, eram feitos de tecidos finos e usados especialmente pela nobreza.  As pernas, no entanto, não ficavam expostas: eram cobertas por meias compridas.

Com o passar do tempo, os shorts foram ganhando o gosto de diferentes pessoas, se tornando mais leves e soltos.

03

Mas e aí: você ainda está se perguntando o que diferencia o short da bermuda? É fácil: é o tamanho! Enquanto a bermuda fica por volta do joelho, o short é mais curtinho!

Seja qual for o seu preferido, a Pitt Jeans tem! Acesse nosso site e confira a coleção completa! Pitt combina com o seu estilo 😀

Post anterior Próximo post

Você também vai gostar de ver